quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Exemplo a ser seguido

Em meio á uma semana cheia de jogos decisivos nas Copas Sul-Americana e do Brasil, amistosos de Seleções, troca de treinadores de dois grandes times paulistas, a notícia que realmente dá uma conotação diferenciada nos  noticiários esportivos no Brasil e no mundo, é a da exclusão do Grêmio da Copa do Brasil, após atos racistas de parte de sua torcida, na última quinta-feira (28/08) ao goleiro do Santos Aranha.
Além de torcedores punidos, e alguns respondendo processo jurídico por racismo, A justiça Desportiva Brasileira, que por vezes tem decisões questionáveis e incertas, desta vez acertou em cheio.
ao eliminar a equipe Porto-alegrense da competição, demonstra que atitudes raciais  não serão mais aceitas em nossos estádios e que isso sirva de exemplo pra todos os outros âmbitos sociais, pois somos realmente todos iguais.
Mesmo que digam que o clube não tem culpa, isso faz com que "torcedores" irracionais que têm o seu clube acima de tudo e de todos, pensam duas vezes antes de qualquer ato de vandalismo ou de crime.
Não há mais espaço para situações e pessoas que pensam assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário