sexta-feira, 7 de agosto de 2015

SÃO SIM CAMPEÕES

Os Vigaristas
Muitos times grandes hoje encontram dificuldades com suas categorias de base, times como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e etc., têm em seus times jovens que não são simplesmente jogadores, mas sim "empresas" , cuidados já por empresários, assessores, Staffs e se tornam produtos midiáticos.. 
Jogadores ainda muitos novos, em fase digamos "pré-adulta", que chegam á clubes tidos como os grandes do futebol brasileiro, mas não dão o mínimo de valor por terem chegado ali, onde é o sonho de muitos jovens. Mas existe ainda a controvérsia dessa situação.
No último sábado (01/08/2015) em uma final de copa de categoria sub-20  de futebol amador, tive a oportunidade de acompanhar o meu time local e isso me levou a escrever esse texto. 
Uma final em si só já mexe com a adrenalina de quem ama esse esporte, mas fomos além das nossas expectativas emocionais. A importância que esses garotos deram a competição,  como cada um que estava em campo pôde realmente aproveitar aquele momento como único. Como desde o vestiário, a entrada em campo, o aquecimento, o apoio da torcida, a atmosfera do jogo. Para aqueles garotos não importava  as condições do campo de terra batida,  a bola toda em todo momento saindo para fora do campo, o sol forte,  enfim nada daquilo para eles era mais importante do que aquele jogo.

Muitos nem dormiram à noite anterior a decisão, muitos choraram emmeio a preleção, todos querendo cada vez mais aproveitar  juntos ao seu amigo aquele clima. Muitos que ali em campo estavam ainda sonham em tornar-se jogadores profissionais, mas que naquele momento queriam mostrar o quanto estavam interessado pelo título. Deu gosto de ver o quanto mesmo jovens, eles conseguiram atingir sua comunidade devido muita dedicação, respeito não só pelo seu time, mas pelo seus amigos e pela sua torcida. Por isso meus parabéns ao time dos VIGARISTAS pelo que nos proporcionou nesse sábado do dia 01/08/2015. 
Vocês são sim Campeões!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário