segunda-feira, 9 de março de 2015

RARIDADE? GENIALIDADE? BERGKAMP!!!

Dennis Nicolaas Bergkamp, 10 de maio de 1969 (45 anos) Amsterdã - Holanda. Para os mais jovens e adolescentes que acompanham futebol hoje não se lembram tanto desse nome, alguns da minha geração lembram um pouco, mas todos que realmente se dão por entendido em futebol sabem ou já ouviram falar desse nome: Bergkamp! Jogador que apareceu para o futebol no final da década de 1980 para o começo de 1990 no Ajax da Holanda. Em um time que tinha também o meio campista Frank Rijkaard e o centroavante Marco Van Basten.
Bergkamp era chamado de "o homem de gelo" (the ice man) pela sua calma com a bola nos pés e até mesmo em comemorações. Foi jogador de raríssima qualidade técnica, frieza (por isso o apelido) e elevadíssima precisão.
Falar de Bergkamp nos quesitos técnica, habilidade, precisão, gols e títulos, seria preciso mais que um simples post. Porém um lance o descreve e muito bem o que fora enquanto jogador. Em 02 de março de 2002, jogo válido pela 28ª rodada da Premiere League 2001/2002, New Castle e Arsenal se enfrenteram no Saint James Park (estádio do New Castle) em um jogo importantíssimo para o decorrer da competição, já  que os dois times eram postulantes ao título. O  Arsenal liderava a competição e buscava o título  que já não  ganhava há 4 temporadas, o New brigava entre 3º e 4º lugar e ainda almejava algo a mais para as últimas  rodadas do campeonato. Mas eis que aos 11 minutos da etapa inicial, em um lance de pura habilidade, técnica, agilidade e precisão, o atacante dos Gunners dá um lindo drible no defensor, girando  sobre o adversário jogando a bola d eum lado e pegando ela no outro, para alguns colunistas ingleses  o lance foi chamado de 360º, e anota o primeiro tento. Espetáculo de gol , o jogo terminaria 2x0 para o Arsenal ( O zagueiro Campbel fez aos 41 do 1º tempo) e posteriormente o time de Londres terminaria o campeonato como campeão inglês da temporada. Muito também devido aos lances e gols desse gênio da bola.
veja o lance:


aqui um link com top 5 de Bergkamp

Nenhum comentário:

Postar um comentário