quinta-feira, 23 de julho de 2015

QUE FASE!!!

A final da Copa Libertadores de 2015 será  River Plate (ARG)  x Tigres (MÉX) e mais uma vez sem nenhum time brasileiro, assim como na edição de 2014. 
Arévalos Rios (Tigres) comemorando terceiro gol dos mexicanos
A ausência de times brasileiro em mais uma final da competição continental mais importante das Américas, só mostra o quão enfraquecido está o nosso futebol e prova-nos cada vez mais que o fatídico 7x1 na semi-final da Copa do Mundo FIFA 2014, não foi só um "apagão" como alguns da mídia falaram. Realmente estamos passando por um momento não muito bom em nosso futebol.
Se antes tínhamos o privilégio vermos de fora de uma Seleção Brasileira craques como Djalminha e Alex, hoje nos faltam opções de jogadores até mesmo medianos. 
O clube brasileiro que chegou mais longe na  competição continental foi o Internacional de Porto Alegre, eliminado na última quarta-feira 22/07, pelo Tigres (MÉX). O time mexicano sobrou em campo vencendo por 3x1 e não fez mais porque por pelo menos duas vezes o goleiro Álisson operou milagres, incluindo um pênalti, 
Antes dessa fase,vimos Corinthians sair pro modesto Guarani - PAR, sem se quer fazer um gol no time paraguaio, São Paulo e Atlético - MG também caírem nas oitavas de finais e Cruzeiro ser humilhado pelo River Plate num placar agregado de  4x0,  1x0 em Buenos Aires e 3x0 em Belo Horizonte.
Isso sem contar a péssima participação da Seleção na Copa América 2015 disputada no Chile e conquistada pelos anfitriões, com um futebol que lembrava e muito o nosso estilo de jogo.
Cada vez mais vemos o nosso futebol numa fase técnica em declínio, times com falta de jogadores protagonistas e  os adversários perdendo o respeito por nosso futebol.
O que nos serve de alento  é ver que o torcedor ao menos está voltando a frequentar os estádios com bom público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário