quinta-feira, 24 de julho de 2014

Gol da Alemanha!!! / Liga Nacional já!!!!!

Depois da goleada sobre o Brasil por 7 a 1 na Copa do Mundo FIFA 2014, os alemães continuam nos mostrando que aquele jogo não foi apenas algo de um "descuido de 6 minutos", ou acaso, e que sim eles estão muito à nossa frente. Depois do site globoesporte.com mostrar pesquisa feita pela Pluri Consultoria, em que o Brasil está na 34ª colocação em público de jogos do campeonato nacional e a Alemanha é a 1ª colocada, mostra quão grande é a distância de um país para o outro no futebol como um todo. A Bundesliga (Campeonato Alemão) tem como média de público 43.173 pessoas por jogo em quanto no Brasileirão a média é de apenas  14.951 pessoas por jogo. A distância fica ainda maior quando se trata de média de ocupação total nos estádios, enquanto na Alemanha a taxa chega a 97.7%, no Brasil é apenas 38.6%. Ficamos atrás de divisões inferiores dos grandes centros futebolísticos europeu como 2ª divisões da Alemanha, Inglaterra, Espanha e França; até na MLS (Major League Soccer) a distância é esmagadora chegando a 90.7% de lotação dos estádios, e olha que nos Estados Unidos o futebol mesmo em crescimento é apenas o 5º esporte em preferência dos americanos.

 Por isso está cada vez mais claro que para começar uma mudança no futebol brasileiro o primeiro passo é a criação de uma liga profissional de futebol, tirando o domínio dos clubes e da organização da CBF, pois só olharmos todos os campeonatos desses centros tem uma liga profissional onde os clubes se organizam de forma mais uniforme e eles tomam decisões de patrocínio, cotas de tv, horários de jogos e nos demais aspectos relacionados  ao campeonato.

Aqui abaixo as principais ligas profissionais de futebol:
  • Bundesliga ( Alemanha)
  • Premiere League (Inglaterra)
  • Lega Calcio ou Série A Tim (Itália)
  • La Liga ou Liga BBVA (Espanha)
  • Ligue1 (França)
  • MSL (Estados Unido)
  • Eredivisie (Holanda)
Curtiu!!! segue a nossa fan page do Blog: facebook.com/r2fut  e deixe seu comentário aqui em baixo!!! e twitter @rafaceba2                (24/07)

Nenhum comentário:

Postar um comentário