terça-feira, 13 de janeiro de 2015

GAJO D'OR

Cristiano Ronaldo com o troféu Ballon D'or da Fifa
Na última segunda-feira (12/01/2015) a FIFA (Fédération Internationalle de Football Association), Prêmiou os melhores do ano de 2014 do futebol mundial.
Embora a premiação seja de cunho mundial, os premiados são sempre jogadores, equipes e técnicos do futebol europeu, raríssimas as exceções (como o prêmio Puskas, que é dado ao melhor gol do ano e já foi entregue a Neymar quando ainda atleta do Santos em 2011).
Mas em meio a algumas votações  dessa premiação que causam discordias, em alguns veiculos de informções no mundo, verdade seja dita nenhum jogador de futebol na atualidade está no nível de Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador do ano de 2014, conquistando pela terceira vez esse prêmio.
Em 2014, nenhum jogador foi tão letal quanto o Gajo (cara, garoto) com 60 partidas e 61 gols marcados, 22 assistências diretas a gol, além de mais 3 títulos no ano (Champions League, Copa do Rei e Super Copa da UEFA) sendo o artilheiro da Champions com 17 gols (marca essa como a maior de um goleador em uma mesma temporada da competição). Mesmo em ano de Copa do Mundo, torneio em que CR7 não esteve em seu melhor momento, não atrapalhou e não justificaria o título de melhor do mundo para outro jogador. Batendo 2 concorrentes fortíssimos, o também gênio Lionel Messi, dono de 4 títulos seguidos de Melhor do Mundo e o goleiraço Campeão do Mundo em 2014 com a Alemanha Manuel Neuer.
Realmente é o melhor da atualidade, jogador completíssimo, com todos os principais fundamentos do futebol quase que em perfeição: técnica apurada, habilidade, rapides de raciocínio, ambidestro, excelente cabeçeador,e muito, mas muito artilheiro.
Incontestável!!
Parabéns ao Gajo pelo tão merecido prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário