terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

MERECIA MAIS RESPEITO! ZIDANILO

Danilo comemorando gol no último clássico entre Palmeiras x Corinthians
No ultimo domingo (08/02) tivemos o primeiro clássico do futebol paulista da temporada 2015, Palmeiras x Corinthians. Jogo esse que por si só já daria várias linhas e pautas em assuntos. Poderíamos falar do fato desse duelo ter sido o primeiro na nova  arena do Palmeiras, AllianzParque, dos entraves dias antes do clássico entre Ministério Público x Corinthians x Palmeiras,  de um bom jogo disputado em campo; enfim assuntos sobre esse duelo histórico realmente não faltam.
Mas o que  chamou a atenção foi quem decidiu o jogo: Danilo! O meia corinthiano mais uma vez foi decisivo a favor do seu time. Podem até contestarem a forma de como saiu o seu gol (falha incrível do jogador palmeirense), mas todos são unânimes em uma coisa; Danilo realmente é um dos jogadores mais decisivos que  atua no futebol brasileiro. Para ser mais preciso até mesmo quando estava em outros clubes, seu poder de decisão sempre foi letal e por onde passou ganhou títulos e ajudou suas equipes em momentos derradeiros.
O que chama a atenção é que mesmo com esse histórico em sua carreira, como quando brilhou com a camisa 10 do São Paulo (entre 2004 e 2006), conquistou  títulos sendo importante e jogando o fino da bola, nunca foi lembrado pela Seleção Brasileira  (nem para um amistoso contra uma Finlândia por exemplo).
Em 2010 depois de passagem pelo futebol japonês, onde também brilhou, chegou ao  Corinthians e no ano seguinte, foi importantíssimo  no título Brasileiro e depois nas conquistas da Libertadores e do Mundial 2012. E o que mais se torna interessante nesse período todo é a presença de jogadores que nem se quer títulos  de torneios amistosos decidiram para os seus clubes, como Afonso (atacante convocado por Dunga em 2007) ou o meia Moraes ex-Vasco em 2008, nem em jogos como contra a China em 2012 quando o técnico já era Mano Menezes e Danilo nunca vestiu a Amarelinha.
Fará falta isso para o histórico de Danilo? Com certeza não!  Quantos jogadores na história do futebol mundial poderão dizer que foram bi-campeões  Mundial Interclubes por dois times diferentes e em ambos sendo titular e importantíssimo? Pois é Danilo pode dizer isso (2005 pelo São Paulo e 2012 pelo Corinthians) bi da Libertadores, bi Paulista, bi Brasileiro, campeão da Recopa, tri-campeão da J-League (Campeonato Japonês) tetra campeão Goiâno, enfim e por aí vai. 
Nunca teve uma lesão grave em sua carreira, sempre foi jogador de grupo e em jogos finais, lá estava ele sendo importantee mais uma vez decisivo. Quem o diga o Goiás, no assesso á Série A em 1999, os São-paulinos na semi-Final da libertadores em 2005 contra o River Plate e por muitos clássicos Majestosos (nome do confronto entre Conrinthians e São Paulo) por ambos os lados e muitos gols e assitências em finas e em jogos de mata-mata.
Como diria o jornalista Alexandre Lozetti (globoesporte.com), azar da Seleção Brasileira e ele complementa que  o meia de 36 anos é o "maior da história do futebol brasileiro" no aspecto de seu poder de decisão!
Parabéns Danilo pelo talento, maestria, frieza e sua capacidade de brilhar em decisões e clássicos. Isso só os craques têm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário