sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

DOIS TOQUES (Mendoza e Pato)

                                                                                          1º SPEED MENDOZA
Medoza comemorando seu 1º gol pelo Corinthians

Jogador colombiano Steven Mendoza de apenas 22 anos, era tratado como grande incógnita no Corinthians. Chegou contratado junto ao Chennaiyn da Índia desconhecido de todos.  Surpreendeu logo em seus primeiros jogos pela sua velocidade e no dia 08/02, na segunda rodada do Paulistão no clássico Palmeiras x Corinthians, em uma jogada de contra-ataque, Mendoza arrancou com a bola de antes do meio de campo (cerca de quase 70 m) e chegou ao gol  palmeirense  e quase fez o gol. O que chamou atenção na jogada foi a velocidade imposta pelo jogador, atingido incríveis 41 km/h, números  esses que segundo o programa Jogo Aberto da TV Bandeirantes, é um recorde no futebol, já que a jogada mais veloz registrada por futebolístico é a do holandês Arjen Robben, no jogo da Copa do Mundo FIFA de 2014 entre Espanha x Holanda, em um dos  gols de sua Seleção, Robben (que também arrancou de antes do meio do campo em um espaço de 70 m) atingiu o pico de 37 km/h em uma arrancada aonde facilmente deixou o seu marcador, Sergio Ramos comendo poeira e finalizou com maestria marcando um belo tento. 
Se confirmados os registros, o atacante corintiano atingiu o record de jogada mais rápida do futebol. Para se ter uma idéia, segundo números do site  suacorrida.com.br (site especializado em corridas de atletismo e maratonas) O homem mais rápido do mundo  o jamaicano Usain Bolt, atingiu a máxima de 44,72 km/h  em uma de suas provas que lhe rendeu o record mundial.

                                                                                                   2º AGORA VAI?
Pato comemorando seu 1º gol contra o Danubio (Uru)

Alexandre Pato retornou ao futebol brasileiro em 2013 como a contratação mais cara feita por um clube no Brasil, o Corinthians pagou no seu passe  exatos 45 milhões de reais. Teve um começo promissor, com titularidade, boa sequência de jogos  e marcando gols. Mas logo uma leve lesão muscular atrapalhou toda a sua sequência. Com isso veio a  reserva, queda de rendimento, falta de mais intensidades tanto nos treinos quanto nos jogos e atingiu o seu máximo quando,  em uma disputa de quartas de finais na Copa do Brasil daquele ano, ao entrar no jogo para bater uma das penalidades, em sua oportunidade ousou em displicência e desperdiçou a chance de classificação do time alvinegro. 
No ano seguinte foi envolvido em uma troca de jogadores entre Corinthians e São Paulo e também teve bom começo no Tricolor, porém mais uma vez, lesão, queda no rendimento  e mais falta de intensidade em treinos, perdeu a titularidade  e terminou mais um ano em baixa.
Parece que 2015 Pato começou a todo vapor, já foram 7 jogos, 8 gols, artilharia do Paulistão e até em suas declarações demonstra muita confiança em seu bom futebol.
Mas a pergunta que todos fazem é: será que agora vai? Pato é um daqueles jogadores que desde o começo de sua carreira oscila e muito. Potencial para ser até mesmo titular da Seleção Brasileira todos sabem que ele tem,  mas resta saber o quão interessado em alcançar isso, ele Alexandre Pato está?! Resta apenas aguardar o restante da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário