terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

PREFERIMOS FALAR DOS MAUS EXEMPLOS!!!

Goleiro Ricardo Berna do Macaé  agredido no queixo
 No último final de semana o futebol brasileiro voltou a ativa para mais uma temporada. O que de ruim pode ser relatado foram mais  atitudes de vândalos disfarçados de torcedores no Rio de Janeiro, mais precisamente na cidade de Macaé, no jogo entre o time da casa e o Flamengo que terminou empatado em 1x1.
Minutos antes da partida iniciar torcedores do Flamengo invadiram o vestiário do time adversário e saquearam  pertences dos atletas além de agredirem o Goleiro Ricardo Berna do Macaé.
Mesmo em meio a impunidade que já conhecemos nos dirigentes tanto dos clubes como das federações em relação á esses mariginais, o que icomoda, é o quanto isso chama a atenção da mídia não pelo fato da informação, mas sim porque no Brasil, quando se trata de tragédia, brigas e notícias  de cunho voltado a violência, vênde-se mais e aparentemente tem maior "interesse do público". 

Claro que se deve ter importância e serem solucionados situações como essas, uma punição e se essas imagens ou notícias realmente para que os  culpados fosse punidos,  estaria de parabéns  a nossa mídia, mas não o é.
Torcida do Borussia Dortmund da Alemanha
Esse espaço deve ser informado por todos porém, voltado a mídia investigativa ou de informações político-sociais. 
A mídia esportiva teria que voltar as atenções aos esporte como maior importância dela como incentivarem as pessoas a  quererem encher os estádios, a ter o esporte uma paixão e até mesmo como um programa de fim de semana. Deveria ser muito mais um atrativo como é o esporte. Exemplos como, show da torcida do Borussia Dortmund com seus mosaícos,  ou até mesmo aqui o que a torcida do Santa Cruz tem feito durante os últimos anos, independente  da divisão, tem apoiado o seu time e enchido os estádio. O crescimento dos outros esportes no país  como atletismo, basquete, vôleie handbol.
Um fato marcante á cerca de um ano atrás ocorreu na Turquia com uma homenagem da torcida feita ao time de basquete Anadolu Efes campeão turco. Mas alguém aqui no Brasil chegou a ver isso? Pois é no mundo à fora, torcedores lúcidos e apaixonados por esportes fazem isso de certa forma como  rotina, porém nossa mídia não traz isso com frequência, pois querem mesmo  é continuar dando ibopes á violência e aos "bárbaros" que cometem esses atos.
PARA QUEM NÃO VIU O VÍDEO VALE A PENA CONFERIR https://www.youtube.com/watch?v=j0Ix7BOWSk8

Nenhum comentário:

Postar um comentário